1 Response to “ivald granato”


  1. 1 fab fabulosa
    setembro 1, 2010 às 5:38 pm

    FALTAM 20 DIAS
    MOVIMENTO MITOS VADIOS 2

    PARQUE DO IBIRAPUERA – CALÇADÃO E GRAMADO PÚBLICOS EM VOTLA DO PRÉDIO DA BIENAL. NAS PROXIMIDADES DO PORTÃO 3
    21/09/2010 A PARTIR DAS 17H

    Primeiramente vamos contar um pouco da história do 1º. Mitos Vadios através da introdução do texto de Jacob Klintowitz. Você pode ler o texto completo e obter mais informações no blog http://www.mitosvadios2.com.

    “Era um domingo, 5 de novembro de 1978, quando finalmente aconteceu o muito anunciado “Mitos Vadios” (criação, controle de qualidade e coordenação de Ivald Granato, estacionamento da Unipark, rua Augusta, 2918). Tratava-se de um grande happening que pretendia contestar a 1a. e última Bienal Latino-Americana e o seu tema, “Mitos e Magia”. Em que se constituiu o episódio?

    O episódio se compôs da presença de alguns artistas que se “manifestaram”, alguns espectadores, na sua maioria absoluta, jornalistas, marchands e figurantes habituais das inaugurações. Os artistas principais foram Ivald Granato, Hélio Oiticica, Claudio Tozzi, Ana Maria Maiolino, José Roberto Aguilar, Antonio Manuel, Júlio Plaza, Olney Kruse (mandou só a obra), Regina Vater, Portilhos e Ubirajara Ribeiro. Os dois últimos, surrealistícamente, também participaram da Bienal de São Paulo.”

    Texto Completo no blog: http://www.mitosvadios2.com

    Ligia Pape/Granato – 1978

    Helio Oiticica – 1978

    Com a mesma verve contestadora, Ivald Granato lança no dia 21 de setembro de 2010, às 17h o MITOS VADIOS 2. Toda forma de expressão e Arte está convocada a pacificamente contestar sobre o conceito, ou a falta dele, de uma Bienal de Politica Obscura, que deturpa a arte e manipula conceitos. Acesse o link CARTA MANIFESTO para ler na integra todo o discurso.
    A sua participação é muito importante, precisamos dar voz e rosto ao que de fato representa a Arte Brasileira. Responda a este email com o seu nome completo e o que pretende apresentar. Teremos várias formas de expressão e arte, o que fará deste happy hour um evento para entrar na história da cidade de São Paulo. Um Promenade democrático das artes, onde a cada passo veremos um happening, uma performance, uma obra de arte exposta.
    Queremos deixar claro que não nos opomos à Instituição da Bienal em si, e SIM à forma Autocrata que se desenha nas ultimas edições. Precisamos, acima de tudo, deixar claro que a arte tem vida própria, novas formas de expressão e produção surgem a cada dia, e da forma que se apresenta mais e mais se fecha a panela dos interesses pessoais, coibindo uma ação democrática que antes de tudo deve ser educativa e dissertativa da história da arte como um todo, e não apenas uma ferramenta de defesa da agenda pessoal de quem a manipula e “pasteuriza” o mercado de arte. A BIENAL É NOSSA, É DO POVO. O VERDADEIRO ESPIRÍTO DAS ARTES ESTARÁ DO LADO DE FORA NO DIA 21 DE SETEMBRO, A PARTIR DAS 17:00H.

    NÃO DEIXE DE COMPARECER. ENVIE A SUA CONFIRMAÇÃO INFORMANDO O QUE PRETENDE APERSENTAR AO RESPONDER ESTE EMAIL. LEMBRE-SE, CONTAMOS COM TODA FORMA DE EXPRESSÃO:

    PINTURAESCULTURADESENHOINSTALAÇÃOPERFORMANCE
    POEMASMÚSICAMONÓLOGODANÇALITERATURAMALABARES


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: