19
abr
08

A percepção e os atos

A percepção não é uma ciência do mundo, não é nem mesmo um ato, uma tomada de posição deliberada; ela é o fundo sobre o qual todos os atos se destacam e ela é pressuposta por eles.

O mundo é não aquilo que eu penso, mas aquilo que eu vivo; eu estou aberto ao mundo, comunico-me indubitavelmente com ele, mas não o possuo, ele é inesgotável.

Merleau-Ponty – Fenomenologia da Percepção – 2006

0 Responses to “A percepção e os atos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

